domingo, 12 de outubro de 2008

Diálogo Propício à Divergências.

-Não tem que fazer isso. -Sempre me dizem isso. -Sempre dizem o que? -Sempre dizem: "Não tem que fazer isso". -E não tem.
Juliana Marques.

2 comentários:

Puro Landoni disse...

Talvez não seja da minha conta, talvez minhas hipóteses sejam absurdas, mas sinto que seu coraçãozinho tá atormentado por algum motivo que eu não conheço, e eu não posso "ir nessa" deixando minha amiga assim. Seja lá o que for que vc não consegue dizer ou fazer, não se cobre tanto. Pára! Dá um tempo na sua angústia! Não se sinta obrigada a fazer nada, mesmo que seja algo que vc queira muito que aconteça, ou alguma coisa que vc queria muito que tivesse se concretizado. Pense como vc poderia ter feito, pra que em outras oportunidades vc não deixe de fazer. Mas se a oportunidade ainda não passou não fica triste, pensa numa forma de resolver o problema e coragem! Eu suspeito quais sejam os motivos da sua tristeza ou revolta; sei lá, ou as duas coisas juntas. Só não vou falar sobre isso, porque não ia fazer bem a você se eu trouxesse essas recordações.

Juliana,

Mesmo querendo e lutando muito por alguma coisa ou por alguém, grande parte das vezes a gente não ganha nem conquista nada. Mas o grande segredo não é conquistar sempre, é nunca categorizar os acontecimentos, sejam eles bons ou ruins. Se vc perdeu alguma coisa muito importante, não ache que vai perder sempre; mas é preciso que vc deixe as coisas boas acontecerem, e aí tudo vem naturalmente. Eu, por exemplo, não tive de lutar por seus cabelos vermelhos, eu quis lutar por eles, e lutaria sempre, fossem eles verdes, amarelos, azuis ou rosa-choque. Eu quis você, e lutei por isso, tamanha a importância que você tem pra mim. Queria tanto escrever meu livro com vc ao meu lado... Eu não vou ter uma outra vida pra tentar amar e ser amado por vc, Juliana. Minha oportunidade eu tive, mas de todos os males o menor: eu não deixei de aproveitá-la! Tudo bem, vc estabeleceu seus limites e fui obrigado a recuar, e estou sendo forçado a me afastar temporariamente de vc pra não ficar batendo na mesma tecla, sendo um cara chato na sua vida, que vive dizendo te amo te amo te amo, chatice que vc não merece de maneira alguma. Tá vendo, eu lutei por vc com as armas que eu tinha e perdi, mas será que não ganhei nada? Ganhei sim, porque através da minha ousadia eu aprendi mais sobre mim mesmo, e pude tirar conclusões sobre como eu estou ainda mais amadurecido, ao mesmo tempo que me sinto ainda mais jovial. O grande segredo pra minimizar problemas é saber negociar bem com a vida - isso é maturidade. Mas quem disse que se precisa envelhecer pra ser alguém experiente.

Juliana, eu disse que vc iria deixar de ser importante, mas que eu iria continuar me importando, não disse? Ou seja, vc pode estar gostando de um outro cara, ou pode não ser nada disso, mas o fato é que vc já me fez acreditar que nunca vamos ser mais do que amigos, porém nada vai diminuir sua importância; esteja onde eu estiver eu vou estar pensando em vc.

Desculpa se estou me metendo onde não devia, pq eu sei que vc não dividiu nada disso comigo...

Se quiser excluir esse meu comentário, sinta-se à vontade.
Mas eu não poderia tê-lo deixado em outro lugar.

E não precisa me responder
senão quiser.

E por que vc me disse adeus?

Por que não me disse até a volta?

Saudade,
garota especial.

Puro Landoni disse...

Minha hipótese estava certa, eu realmente achei que vc não tivesse ido ao show, e eu sabia o quanto vc gostaria de ter ido.

Que bom que vc está arriscando e tomando decisóes que precisam ser tomadas.

Fico tranqüilo por saber que
suas questões estão sendo resolvidas.

E agradeço por todas as respostas.
Espero realmente que tudo acabe da melhor forma possível.

O tempo é mesmo indeterminado,
pq eu não sei quanto tempo vou precisar pra conseguir pensar em vc somente como uma amiga.

Sem esperança tudo fica mais fácil, porém em relação a vc não é tão simples, pq eu amo mesmo vc, antes fosse uma invenção, e isso quer dizer que vou precisar de mais do que falta de esperança, talvez eu precise ser amado por alguém que tbm seja especial, que me inspire tanta beleza quanto vc hoje consegue fazer, e isso é bastante complicado. Mas não posso continuar amando vc sem ser correspondido. Essa seria a pior escolha.

Não é nada fácil pra mim me despedir de vc. Não queria estar fazendo nada disso, mas é preciso.

E agora sei que apesar da dificuldades vc está bem.

Valeu, meu pai e a banda agradecem. Quem sabe um dia
vc não tire fotos da banda...


Até um dia, Juliana.

até um dia...